Viva a Terra da Cultura!!!

No ponto de vista da cultura, Poço de José de Moura é hoje uma importante cidade do sertão paraibano. Aqui a ansiedade pelo movimento cultural é a tônica entre a juventude.
As práticas artísticas culturais, que constituem o diferencial deste município e da região polarizada pelo mesmo, estão enraizadas nas tradições populares vivas até hoje através da atuação das organizações culturais, grupos informais, agentes e produtores culturais, eventos de tradições populares tornando-se atualmente o maior vetor de desenvolvimento do município.
A produção da cultura popular de Poço José de Moura é bastante intensa, a cidade realiza anualmente vários eventos que congregam os artistas e produtores culturais do município e região e tem participado de importantes eventos culturais em todo País com espetáculos produzidos no município.
Atuam no cenário cultural do município quatro organizações da sociedade civil a Associação Filarmônica São Geraldo, Fundação Cultural Zé de Moura, Associação Cultural Pisada do Sertão e a Associação de Reisados Zé de Moura estas organizações são responsáveis pela realização de ações, projetos e eventos culturais que ocorrem continuamente promovendo o envolvimento e integração cultural de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Considerando esse contexto, foi apresentado um projeto de lei pelo vereador José Pinheiro Filho no qual foi aprovado pela Câmara Legislativa e sancionado pela Prefeita Aurileide Egídio de Moura a LEI 388/2015 que denomina e intitula “Poço de José de Moura Terra da Cultura”.

No dia 12 de outubro ocorreram as comemorações em praça pública do Título Terra da Cultura, a praça O Juarezão e as ruas da cidade receberam calorosamente todos os artistas poço-mourense sob aplausos, a Prefeita Aurileide Egidio de Moura juntamente com o Vereador José Pinheiro Filho e o Secretário de Cultura Francisco Cazuza participaram ativamente do evento  e reforçaram com entusiasmo a valorização da cultura e dos artistas locais. Todo evento foi transmitido ao vivo pela Rádio Difusora de Cajazeiras.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário