Participação da ACPS na Construção do Plano Municipal de Educação

Equipe de coordenação, pedagogas, educadores e crianças que compõe o grupo de flautas do projeto apoiado pelo Criança Esperança Centro de Cultura, Esporte e Cidadania - CEC participam no dia 28 de maio da Audiência Pública do Plano Municipal de Educação do município de Poço de José de Moura. 

A Associação Cultural Pisada do Sertão participou da elaboração do Plano Municipal de Educação PME como membro da comissão de elaboração na qual pode contribuir de forma efetiva na construção de metas e estratégias em prol da educação municipal. A meta 6 do PME que fala sobre Educação Integral foi a que mais teve a participação da organização pois juntos e de forma coletiva puderam analisar por meio do diagnóstico municipal e elaborar propostas a fim de favorecer a educação integral no município com qualidade na perspectiva do desenvolvimento integral do individuo compreendendo-o em sua totalidade.

As crianças participantes do grupo de flautas do projeto CEC sob a  regência do educador e atual Presidente da ACPS Darlan Douglas e do educador Antônio Agostinho, apresentram três músicas instrumentais emocionando os presentes e revelando o potencial das crianças poçomourense para a mesa de autoridades composta pela Prefeita Constitucional do Município, Aurileide Egido de Moura, Secretária de Educação Nubia Naiete, vereadores, presidente do Conselho Municipal de Educação, gestores, educadores entre outras representações.

Considerando que o Plano Municipal de Educação é de todos que moram no município; portanto, todas as necessidades educacionais do cidadão devem estar presentes no Plano, o que vai muito além das possibilidades de oferta educacional direta da Prefeitura. Também não se trata do plano de uma administração da Prefeitura ou da Secretaria Municipal de Educação, pois atravessa mandatos de vários prefeitos e dirigentes municipais de educação. É um planejamento de 10 anos e a participação da sociedade civil organizada aqui representada pela ACPS nesse processo foi muito importante.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário