Com o apoio do Criança Esperança ACPS inaugura as novas instalações do CEC

Encantamento e emoção marcaram a tarde de inauguração das novas instalações do CEC. Destacava-se no olhar de mães, pais, crianças, adolescentes, idosos e convidados o sentimento de pertencimento, nostalgia, emoção e encantamento pelo espaço.











Nessa sexta feira, dia 20 de fevereiro, gestores, parceiros, famílias, crianças e adolescentes da cidade de Poço de José de Moura comemoraram a conquista da Associação Cultural Pisada do Sertão, instituição responsável pela execução do projeto Centro de Cultura esporte e Cidadania CEC apoiada pelo Criança Esperança em 2015.
O primeiro impacto na comunidade local foi a inauguração das novas instalações do projeto no qual em virtude do apoio em 2015 ampliou a oferta de atendimento e adquiriu equipamentos  para montagem de um sala de informática e instrumentos musicais a ser utilizados pelos participantes. A montagem de uma biblioteca, videoteca e brinquedoteca entre outros equipamentos estão previstos para serem adquiridos, além de formações com educadores, encontros com famílias e estudos de campo e realização de oficinas de educação, cultura, esporte e cidadania que beneficiará diretamente 150 crianças e adolescentes poçomourense de 04 a 17 anos e suas famílias.














O presidente da ACPS Darlan Douglas de Goz Ferreira abriu oficialmente a cerimônia destacando o prazer por fazer parte de uma instituição que está contribuindo com o desenvolvimento do município como também dos profissionais que atuam nela. A coordenadora Geral do projeto Ana Neiry de Moura também enfatizou as conquistas nos últimos anos e faz uma retrospectiva da história da instituição destacando os avanços, desafios e perspectivas para o futuro de todos poçomourenses.

O evento contou com a participação da Prefeita Municipal Aurileide Egidio de Moura que muito emocionada parabenizou a ONG pelo trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes e reforçou o apoio a instituição que hoje é orgulho para todos poçomourenses e uma referência para toda região.

Alguns representantes de instituições parceiras também prestigiou o evento, foram eles: O coordenador da FUNFFEC Rodrigo Santos, o empresário Junior Dantas de São João do Rio do Peixe, o representante da ARLA Diorgenes da cidade de Uiraúna, a diretora da escola Estadual Professora Francisca Fonseca Matias Werlayne Kelly, A Secretaria de Educação Nubia Naiete, o Secretário de Saúde Antônio Andrade Sá e a assistente Social Joise Kelmy de Uirauna.






























O projeto conta ainda com a parceria da Prefeitura Municipal de Poço de José de Moura, IFPB, UFCG, NETLINE, CCBN e GRUPO RIO DO PEIXE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário