Visita dos alunos do Projeto Cultural de Aparecida-PB a ACPS

A ACPS recebeu neste dia 04 de dezembro, visitantes da cidade de Aparecida-PB. A caravana tinha em média 30 pessoas (crianças, adolescentes e adultos), nas quais vieram a Poço de José de Moura a fim de conhecer de perto os trabalhos que ACPS desenvolve na cidade.
Neste sentido, foi feito com os visitantes passeios turisticos pela cidade, passando pelos principais pontos, no momento da visita aos pontos turisticos foram realizados pequenas apresentações das ações realizadas pela ACPS em parceria com outros Programas, conforme Programação abaixo:

08:00 horas: Acolhida aos visitantes;

08:30 min: Passeio pela Cacimba do Gado
*Apresentação do Grupo de Flautas do PETI, sob a parceria do Professor de música Reginaldo Freitas e seu monitor voluntário Ruan Moura (integrante da ACPS);
* Inicio da explanação sobre a história da cidade, tendo como interpretes Tamara Soleanne e Maelida Ladianne.

09:00 horas: Conhecendo o Memorial Zé de Moura.
*Apresentação do Grupo de Reisado Zé de Moura.
*Explanação sobre o fundador da cidade "Zé de Moura".

10:00 horas: Conhecendo alguns dos trabalhos da ACPS com as crianças
* Apresentação da dança "Bumba meu boi", através do Grupo do PETI, no qual tem Zezinho (Integrante da ACPS) como monitor de danças do Programa ";
*Apresentação das danças Ciranda e Xaxado (Grupo de Danças Folclóricas Pisada do Sertão)
*Explanação sobre as ações desenvolvidas pela ACPS.

11:00 horas: Finalizando a rota turistica os visitantes foram conhecer a sede da ACPS, em seguida a Igreja de São Geraldo Magela.




Fotos em construção...



Finalizando o trajeto, foi perceptivel a todos os integrantes da ACPS a aprendizagem que essa visita trouxe, vendo que a Caravana teve a frente a Sra. Socorro, na qual propõe um projeto cultural aquelas crianças e adolescentes, tal qual o Projeto da ACPS, neste sentido, a ACPS a partir daquele momento passou a ser referência aqueles jovens, devido aos sonhos culturais, como também dificuldades que passaram e ainda passam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário