Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural

No último dia 15 de julho, na sede do MinC, foi realizada reunião da Comissão de Avaliação das candidaturas apresentadas para o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic).
Das 115 candidaturas, 80 entraram em pauta e 46 foram selecionadas. Destas, 25 são individuais, 20 são de grupos e uma de pessoa com deficiência.
Serão disponibilizados aos projetos selecionados R$ 190.000,00.
Os contemplados divulgarão a cultura brasileira nos seguintes países: Brasil (Pará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, entre outros estados), Peru, Colômbia, China e diversos países europeus.
A Portaria nº 13, com as relações das propostas contempladas e requerimentos em lista de espera, foi publicada 21 de julho último, no Diário Oficial da União (Seção 1, páginas 28 a 30).
A lista dos projetos selecionados podem ser vizualizadas no seguinte link: http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2009/07/portaria-sefic-minc-n13-2009_resultado-do-edital-2-2009-agosto.pdf

Com essa notícia a ASSOCIAÇÃO CULTURAL PISADA DO SERTÃO participará do 8º FEBRAF - Festival Brasileiro de Folclore do Pará - com todo o patrocínio e apoio do MINISTÉRIO DA CULTURA. O FEBRAF será realizado neste mês de setembro na cidade de Belém - PA. O Grupo Pisada do Sertão irá apresentar no evento uma séria de novas danças como a Ciranda, o Côco e o Cabloquinho, que complementarão os espetáculos de Xaxado, Frevo, Baião, Galope, Araruna e Dança do Camaleão que já eram apresentados pelo Pisada do Sertão. O Ministério da Cultura junto com a Secretaria de Fomento e Incentivo a Cultura disponibilizaram a quantia de R$ 21.000,00 (vinte um mil reais) para custear a participação do Pisada do Sertão no 8º FEBRAF a ser realizado na capital Belém.

Mais uma vez é o PISADA DO SERTÃO chegando à frente e mostrando a todos que com esforço e dedicação se consegue o sucesso.

"O MAIOR PATRIMÔNIO DE UM POVO ESTÁ NA SUA CULTURA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário